Publicidade

sábado, 8 de março de 2008

Billy Graham - Mundo Em Chamas

Billy Graham, o evangelista de renome mundial, que já levou a palavra de Cristo aos cinco continentes e trouxe milhares de almas ao conhecimento do Salvador, examina neste livro a nossa época à luz dos ensinamentos bíblicos.
MUNDO EM CHAMAS não é para ele uma simples metáfora. Crê realmente que o mundo está sendo consumido pelos incêndios de erros, de incompreensões, de pecados nascidos do alheamento em que vive de Deus o homem moderno e da sua rebeldia contra o Criador.
O crime, o orgulho, a luxúria, a inquietação e a permanente ameaça de guerra e destruição em que vive a humanidade atual – tudo vem desse erro fundamental de rejeição pelo homem do seu laço essencial com Deus e do esforço desesperado de fugir à sua própria natureza e ao destino glorioso para o qual foi criado. Mas a sua conclusão não é pessimista. Ao contrário, o livro é uma mensagem de esperança e de fé. O mundo arderá até à combustão final, quando então virá o Segundo Advento de Cristo e o estabelecimento do Reino de Deus sobre toda a terra, nova e transformada.
Contudo, a sua análise do mundo atual é feita sem meias-tintas, com um realismo e uma agudeza que visam, nas próprias palavras do autor, à esperança de que o mesmo leve os leitores "a saírem da apatia e caírem na realidade do nosso estado desesperado, individual e socialmente".
Por isso mesmo, todos os problemas modernos – o comunismo, o aumento do crime, a onda transbordante de sexo, o desenvolvimento das fatais armas nucleares, a procura sempre frustrada da paz – são escalpelados sem complacência, mostrando não só a sua raiz profunda mas também a ineficácia dos remédios que os homens angustiados procuram e propõem.
Referindo-se à primeira explosão atômica a 16 de julho de 1945 no deserto do Novo México, diz ele: "A partir daquele dia o mundo não é mais o mesmo e entramos numa nova era da história, talvez a última de todas as eras".
O seu livro é um roteiro para essa nova era. Não se sabe quando chegará o fim, que virá "como um ladrão dentro da noite". Mas, justamente por essa razão, é que os homens devem quanto antes abandonar os falsos deuses do sexo, da tecnologia e da política, para que, sobre os escombros das mentiras demoníacas, possa emergir o Homem Novo em quem se cumprirão as promessas e as profecias. A cada um de nós compete a tarefa de preparar o Homem Novo com o abandono das idolatrias modernas e a aceitação dos valores eternos na sua vida pessoal e social, no caminho difícil mas excelso para o Reino, a cuja glória o livro é dedicado tanto quanto ao exame das misérias do mundo atual.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails